terça-feira, 18 de maio de 2010

Mapeando as encostas


Está disponível para consulta pública o edital para a licitação para consultoria em geologia e cartografia que vai realizar o mapeamento das encostas em 20 municípios no estado do Rio de Janeiro.

A licitação será realizada em 24/05/2010. Os interessados podem acessar o site www.drm.rj.gov.br, para ter mais informações sobre o procedimento.

Os municípios que passarão pelo mapeamento foram divididos em cinco setores, de acordo com o risco de deslizamentos. Ainda este ano devemser analisados os municípios de Mangaratiba, Itaguaí, Paraty, Rio Claro, Nova Iguaçu, Queimados, Piraí e Japeri.
No próximo ano devem passar pela consultoria Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Paracambi, Mendes, Paulo de Frontin, MiguelPereira, Resende, Casimiro de Abreu, Bom Jardim, Saquarema e Paty do Alferes.

Os municípios de Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Guapimirim, Maricá, Itaboraí, Rio Bonito e Silva Jardim dependem das negociações com o fundo que financiará os serviços para que sejam mapeados ainda em 2010.

A proposta de consultoria faz parte do projeto Implantação do Núcleo de Prevenção e Análise de Desastres Geológicos do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro e do Centro de Gestão de Riscos Geológicos do Estado do Rio de Janeiro.

O prazo máximo para este mapeamento em cada setor é de seis meses. O valor estimado é de pouco mais de R$1 milhão.

1 comentários :

Olá!

Essa semana foi lançado o Blog da Geoambiente, um novo canal para nossos clientes, parceiros, amigos e interessados em geotecnologias conhecerem as novidades do mercado.

Dentro de uma nova proposta de comunicação integrada às mídias sociais, a Geoambiente desenvolveu um trabalho de qualidade, em busca do desenvolvimento de uma ferramenta dentro da plataforma de blogging interativa e atualizada com as tendências do mercado.

Todo desenvolvido em Wordpress o Blog da GEO traz muita informação dos segmentos de atuação da empresa, geotecnologias, sensoriamento remoto e cartografia digital com uma linguagem leve e descontraída, abrindo oportunidade para os leitores terem informações diversas em um único canal e ainda interagir com outros leitores e com a empresa.

O novo blog ainda integra outras plataformas de mídia social, como Twitter da Geo - @geoamb – e o Flickr da Geoambiente, com fotos de eventos e treinamentos realizados pela empresa. Tudo isso com o objetivo de aproximar ainda mais nosso relacionamento com nossos clientes e com o mercado.

Acesse blog.geoambiente.com.br e conheça o novo Blog da GEO!

Dê sua opinião e participe!

Forte Abraço!

Postar um comentário